Classificatória 1

Aconteceu no último sábado, dia 04 de agosto, nas dependências do Colégio Montessori a I Etapa Classificatória do Campeonato Baiano de Categorias 2012 (xadrez rápido) que classificou os três melhores enxadristas das categorias SUB-8, SUB-10, SUB-12, SUB-14, SUB-16 e SUB-18 para a grande Final do campeonato, que será realizada no mês de novembro em Feira de Santana.

Esta competição foi disputada em dois torneios suiços de 5 rodadas de 25 minutos (k.o.): Torneio Sub-12 (enxadristas das categorias SUB-8, SUB-10 e SUB-12) e Torneio Sub-18 (enxadristas das categorias SUB-14, SUB-16 e SUB-18).

Aos campeões gerais de cada torneio foi conferido troféus e aos três melhores enxadristas de cada uma das categorias, foram conferidas medalhas.

Ao todo, 32 jogadores participaram desta I Etapa classificatória de Paulo Afonso que foi organizada pelo Paulo Afonso Xadrez Clube em parceria com o Clube de Xadrez Montessori e Federação Bahiana de Xadrez. A arbitragem ficou a cargo de Valdimir Devos e seu auxiliar Rogério Damião S. Tavares.

Os destaques desta competição foram os enxadristas RUAN KELVIN GAMA MELO (SUB-8) que sagrou-se campeão do Torneio Sub-12 e WEVERTON SOARES DOS SANTOS (SUB-16) que sagrou-se campeão do Torneio Sub-18.



Ruan Kelvin Gama Melo - Campeão Torneio Sub-12



Weverton Soares dos Santos - Campeão Torneio Sub-18

Confira a seguir, os resultados da competição e logo a seguir, as fotos do evento:


CATEGORIA SUB-8

Campeão: Ruan Kelvin Gama Melo
2º Lugar: Beatriz Isidora de Araujo


CATEGORIA SUB-10

Campeão: Sandoval Conceição Costa Neto
2º Lugar: Julius Vinicius Limeira Cruz
3º Lugar: Nicollas Lemos Bezerra


CATEGORIA SUB-12

Campeão: Erick Feitosa da Silva
2º Lugar: Kaio Barros Lins e Silva
3º Lugar: Rodrigo Silva de Souza





CATEGORIA SUB-14

Campeão: Ary Amaral Arimatéia
2º Lugar: Rafael Marinho Varjão da Rocha
3º Lugar: João Marcelo Rodrigues dos Santos


CATEGORIA SUB-16

Campeão: Weverton Soares dos Santos
2º Lugar: Guildys Raniere Arruda Silva
3º Lugar: Welton dos Santos Tavares


CATEGORIA SUB-18

Campeão: Alan Marques Leal de Sousa
2º Lugar: Emerson do Carmo Silva
3º Lugar: Glauber de Souza Araujo




























































































===============================

Espaço destinado a reunir informações sobre a 1ª Etapa Classificatória para a Final do Campeonato Baiano de Categorias 2012 - Xadrez Rápido.

Esta competição será disputada nas categorias SUB-8, SUB-10, SUB-12, SUB-14, SUB-16 e SUB-18 (masculino e feminino) no próximo dia 04 de Agosto, nas dependências do Colégio Montessori, com início previsto para às 13 horas.

O evento será organizado pelo Paulo Afonso Xadrez Clube-PAXC e pela Federação Bahiana de Xadrez-FBX. O tempo de reflexão será de 25 minutos (K.O.) e o formato da competição será suiço, em 5 rodadas, com arbitragem a cargo do professor Valdimir Devos.

As inscrições devem ser efetuadas antecipadamente até às 23 horas do dia 03 de agosto, enviando e-mail para pauloafonsoxadrezclube@yahoo.com.br contendo: NOME COMPLETO, DATA DE NASCIMENTO, CATEGORIA, ID FBX e ID CBX.

O valor da inscrição será R$ 10,00 (dez reais) que poderá ser pago no dia do evento.

Confira a seguir, o foder do evento: